Pesquisei sobre a bola da copa 2010 em homenagem ao meu pequeno Luiz Eduardo que é um verdadeiro admirador de bola de futebol ..... Definitivamente o Dudu tem a bola como seu amigo inseparável (hahahahaha).
Bola da Copa do Mundo de 2010
Esteticamente a bola comemorativa é muito apresentável, com onze cores e quatro triângulos, ambos possuindo específicos significados: as onze cores representando os onze idiomas falados na África do Sul e os triâgulos, que se destacam no fundo branco, as diversidades étnicas do país.
O nome da Bola da Copa do Mundo de 2010 é Jabulani, que no dialeto Zulu significa “para comemorar”.
quarta-feira, 31 de março de 2010
Mascote da Copa de 2010 [Juliana]
Mascote Copa de 2010: O mascote oficial da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul é um leopardo que se chama Zakumi, uma combinação de palavras em dialetos africano, como “ZA”, abreviação para África do Sul, mais “kumi”, forma escrita do número dez em alguns países do continente.
sexta-feira, 26 de março de 2010
Projeto Copa do Mundo.
Como já disse anteriormente, essa viagem foi planejada nos mínimos detalhes, assim que tomamos a decisão de ir para a Copa da Africa. Para organizar essa viagem, eu a transformei em um Projeto, com duração de 4 anos. Com certeza um projeto muito complexo.
Inicialmente precisavamos do objetivo, esse é fácil ..... Assitir a Copa do Mundo.
Com o objetivo definido, fui preparar um esboço de como eu chegaria a ele. Então comecei a usar algumas disciplinas da gerência de projeto:
1) Escopo - o que exatamente eu queria.
2) Tempo - quando seria realizado, quando deveria iniciar a compra de passagem, ingressos, reservar hotéis e etc ...
3) Custo - esse o mais difícil, quantificar o montante a ser gasto com esse sonho (necessário x disponível).
4) Qualidade - como vou com minha esposa, precisava garantir a qualidade, principalmente dos hotéis.
5) Risco - trabalhar com certos riscos, como não encontrar hotel nas cidades dos jogos ou mesmo não ser sorteado pela FIFA, para comprar ingressos e assim montar um plano B (por exemplo cambista - sim até na Copa do Mundo tem).
6) Aquisição - Comprar e reservar tudo, com antecedência, para minimizar os riscos.
Bom, no momento tudo está correndo conforme o planejado ou quase tudo - pois o custo será um pouco acima do planejado, como em muitos e muitos projetos.
Quem sabe um dia não monto uma palestra sobre o tema ..........
Vamos que vamos ........
Inicialmente precisavamos do objetivo, esse é fácil ..... Assitir a Copa do Mundo.
Com o objetivo definido, fui preparar um esboço de como eu chegaria a ele. Então comecei a usar algumas disciplinas da gerência de projeto:
1) Escopo - o que exatamente eu queria.
2) Tempo - quando seria realizado, quando deveria iniciar a compra de passagem, ingressos, reservar hotéis e etc ...
3) Custo - esse o mais difícil, quantificar o montante a ser gasto com esse sonho (necessário x disponível).
4) Qualidade - como vou com minha esposa, precisava garantir a qualidade, principalmente dos hotéis.
5) Risco - trabalhar com certos riscos, como não encontrar hotel nas cidades dos jogos ou mesmo não ser sorteado pela FIFA, para comprar ingressos e assim montar um plano B (por exemplo cambista - sim até na Copa do Mundo tem).
6) Aquisição - Comprar e reservar tudo, com antecedência, para minimizar os riscos.
Bom, no momento tudo está correndo conforme o planejado ou quase tudo - pois o custo será um pouco acima do planejado, como em muitos e muitos projetos.
Quem sabe um dia não monto uma palestra sobre o tema ..........
Vamos que vamos ........
segunda-feira, 15 de março de 2010
Faltam 90 dias ......
Em 90 dias (13/Jun) estaremos no Aeroporto de Guarulhos, prontos para embarcar para essa longa viagem - chego em Johanesburgo somente as 8 da manhã do dia 15/Jun. Faremos uma parada em Lisboa, para economizar um pouco na passagem.
Menos de 3 meses, é isso mesmo, despois de 4 anos de espera, faltam menos de 3 meses, para o momento que será único na minha vida - pisar em um estádio de futebol para assistir uma partida de Copa do Mundo.
Para aqueles que gostam do esporte bretão, este jogo (Brasil e Coreia do Norte) será um daqueles troféus para guardar, em destaque, na prateleira. Já assiti a muitos jogos bons, em vários campeonatos diferentes, mas Copa do Mundo é Copa do Mundo.
Menos de 3 meses, é isso mesmo, despois de 4 anos de espera, faltam menos de 3 meses, para o momento que será único na minha vida - pisar em um estádio de futebol para assistir uma partida de Copa do Mundo.
Para aqueles que gostam do esporte bretão, este jogo (Brasil e Coreia do Norte) será um daqueles troféus para guardar, em destaque, na prateleira. Já assiti a muitos jogos bons, em vários campeonatos diferentes, mas Copa do Mundo é Copa do Mundo.
quinta-feira, 11 de março de 2010
Se viajar com filhos é uma arte, saber o momento de viajar sem o pimpolho também é ..... [Juliana]
Depois de fazer várias viagens com o Luiz Eduardo, uma coisa era certa: a viagem da copa do mundo seria necessariamente uma viagem SEM filhos.
Viajar sem filhos ..... tortura ou alegria? O tema viajar sem levar o filho é polêmico. Noto que boa parte dos pais (principal as mães) acha completamente impensável algo do gênero. Eu também achava absurda esta idéia, mas resolvi viver esta experiência.
Foi uma decisão difícil, esse assunto me incomodou por um tempo, devo confessar, mas, o Luiz Eduardo (Dudu) tem uma rotininha super organizada e definitivamente iria sofrer com esse ritmo de viagem. Nós já viajamos várias vezes com ele e foi tranquilo, mas era outro esquema: tinha comidinha para bebê, piscina, praia, lugar para tirar um cochilo à tarde, enfim, viagem direcionada para bebês/crianças.
Minha única preocupação: “Luiz Eduardo” ... para que ele fique bem aqui no Brasil nestes 18 dias, que não sofra com nossa ausência. Crianças pequenas precisam estar confortáveis com pessoas que dêem amor, atenção, e cuidado, isso não faltará (hahahahahaha).
Nosso pequeno irá ficar com as avós, tias, primos ....que o protege e enche de mimos ... Com a rotina de sono e refeições organizadas, saindo para escola todos os dias, ele certamente ficará feliz e a pessoa que mais sofrerá serei eu, de SAUDADES.
Enquanto o Fábio prepara o roteiro da viagem eu me preocupo com a infra-estrutura de comunicação com nosso pequeno aqui no Brasil ...
- PEGA CELULAR NA AFRICA DO SUL???? Para mim este tópico é fundamental para o andamento da viagem (hahahahahaha).
- Nos hotéis tem ACESSO A INTERNET ???? Vamos levar Note para conversar com ele pelo MSN ou skype diariamente.
Só de escrever no blog meu coração já dói de saudades, mas é normal ... afinal sou MÃE ....e “MÃE é MÃE” !!!!!
segunda-feira, 8 de março de 2010
Menos de 100 dias
Para aqueles que me conhecem bem, já sabem que a ansiedade está grande. Menos de 100 dias para o embarque para a Africa do Sul. Tudo organizado e como o investimento é alto, tenho que curtir os preparativos, viajando a cada dia que navego pela Web, buscando informações.
A Cidade do Cabo já conheço muito bem ..... com detalhes de algumas ruas e principais atração.
É .... tá chegando ! Não vejo a hora de entrar no Elis Park ....
A Cidade do Cabo já conheço muito bem ..... com detalhes de algumas ruas e principais atração.
É .... tá chegando ! Não vejo a hora de entrar no Elis Park ....
Muito feliz E super mal acostumada (HAHAHAHAHA)
Todos os dias observo o Fábio navegando na internet para organizar o roteiro da nossa viagem: passeios, hotéis, transporte .... Não tenho dúvida que ele já conhece MUITO a África do Sul pelo Google Maps.
Estou mal acostumada, as viagens da Europa e Nova York também foram assim .... TUDO MARAVILHOSO E PERFEITO, organizado com todo cuidado e nos mínimos detalhes pelo Fábio. Obrigada por me proporcionar tudo isso, sou muito FELIZ !!!
Estou mal acostumada, as viagens da Europa e Nova York também foram assim .... TUDO MARAVILHOSO E PERFEITO, organizado com todo cuidado e nos mínimos detalhes pelo Fábio. Obrigada por me proporcionar tudo isso, sou muito FELIZ !!!
quinta-feira, 4 de março de 2010
Viagem Copa do Mundo 2010 – Uma mistura de sentimentos ....
Fui convidada para fazer parte da realização de um grande sonho de meu marido “Fábio”– Assistir a uma Copa do Mundo.
O planejamento desta viagem se iniciou em 2006 (durante a copa do mundo na Alemanha), nesta época também estávamos nos preparando para outra viagem maravilhosa e sem fim que é de ser PAIS.
Sempre planejamos “premissa Fábio” que faríamos a viagem da Copa do Mundo 2010 sem filhos, somente casal ... O que eu não imaginava é que seria nossa PRIMEIRA viagem sem nosso pequeno.
O Fábio me deixou bem a vontade sobre a decisão de viajar ou não ... que dilema heim !????
Dos amigos ouvimos as piadinhas: Viajar sem mulher gasta menos e se diverte o dobro, Se você não for eu vou (Yury), entre outras ... Da família um apoio e um suporte maravilhoso com relação ao Luiz Eduardo (minha maior preocupação)
Com uma mistura de sentimentos a decisão foi tomada ....EU VOU (hahahahahahaha)
O planejamento desta viagem se iniciou em 2006 (durante a copa do mundo na Alemanha), nesta época também estávamos nos preparando para outra viagem maravilhosa e sem fim que é de ser PAIS.
Sempre planejamos “premissa Fábio” que faríamos a viagem da Copa do Mundo 2010 sem filhos, somente casal ... O que eu não imaginava é que seria nossa PRIMEIRA viagem sem nosso pequeno.
O Fábio me deixou bem a vontade sobre a decisão de viajar ou não ... que dilema heim !????
Dos amigos ouvimos as piadinhas: Viajar sem mulher gasta menos e se diverte o dobro, Se você não for eu vou (Yury), entre outras ... Da família um apoio e um suporte maravilhoso com relação ao Luiz Eduardo (minha maior preocupação)
Com uma mistura de sentimentos a decisão foi tomada ....EU VOU (hahahahahahaha)
quarta-feira, 3 de março de 2010
Finalmente tudo (ou quase tudo) pronto !
É, depois de praticamente 2 meses, arduos, atrás de alteração das passagens aéreas, hoteis, transporte interno e claro, ingressos. Acho que agora estamos prontos. A dificuldade em conseguir hotel, com preços razoáveis, principalmente em Johanesburgo, foi grande. Cidade do Cabo e Durban foram mais tranquilos.
Ahhh, logo mais faremos este blog a 4 mãos, pois minha esposa se empolgou com a idéia do Blog.
Ahhh, logo mais faremos este blog a 4 mãos, pois minha esposa se empolgou com a idéia do Blog.
Assinar:
Postagens (Atom)

