sábado, 24 de abril de 2010

Buscando informações sobre Johannesburg

Agora faltam menos de 50 dias para o embarque e começo a traçar os preparativos finais, principalmente saber como me locomover nas cidades - a principio Johannesburg. Estou encontrando dificuldade para achar bons mapas na internet, com a malha de onibus publico (pois o Metro acho que não ficará pronto).

Depois de muito procurar, achei um site - da prefeitura da cidade, que pode me ajudar um pouco. O site é http://www.joburg.org.za/ que pode ser útil para aqueles que também passarão algum tempo na Capital Economica da Africa do Sul.

Por curiosidade, a Africa do Sul possui 3 capitais oficiais:
Capital Legislativa - Cidade do Cabo
Capital Executiva - Pretória
Capital Judiciária - Bloemfontein

Tá chegando a hora ..........

sexta-feira, 9 de abril de 2010

A Copa do Mundo é nossa !

Um pouco antes da Copa de 2006, as taças do Mundial, da Copa América e uma réplica da Taça Jules Rimet - roubada após a conquista do Tri, ficaram expostos em alguns locais no Brasil. Como a empresa de segurança responsável por estas taças era parceira da HP, nos deu o privilégio de ve-las ao vivo.
Por uma sorte imensa, cheguei cedo ao local da exposição e depois de uma conversa com os serguranças, pude levanta-las (a da Copa America não, pois é muito grande). Abaixo a Taça, que queremos mais uma vez trazer ao Brasil.
Há quem diga, que esta era apenas uma cópia - isso não sei, mas que valeu, valeu !!!


Seguidores