quinta-feira, 1 de julho de 2010

Missão Cumprida

Acabo esse blog, dizendo que nossa missão foi cumprida. Voltei para o Brasil e deixei a seleção firme e forte em solo Africano, protegido pelo Mestre Mandela. Alguns achavam que eu voltaria com a Seleção, mas não foi dessa vez.

Yurão, Rodrigão ....... voltei sem eles.

Cambio e desligo !

O Jogo Final

Na ultima 2a. feira, foi o jogo final. Brasil e Chile brigando por uma vaga nas 4as. de final. Começamos o dia, nos despedindo da calorosa e indiana Durban. Acordamos cedo e a Juliana foi colocar os pés no Oceano Indico, afinal sabe-se la quando voltaremos para lá.

Tomamos o café e fomos rumo a Johannesburgo. Um voo tranquilo, chegamos cedo, dormimos um pouco e pegamos o taxi para o estádio. Chegamos as 4:30pm, para termos tempo de tirar algumas fotos e aproveitei para aparecer na Globo ... hehehehe. Isso mesmo, apareci al lado do Alex Escobar, em uma das entradas ao vivo da Globo, durante a tarde.

Bom, o jogo foi demais, ganhamos e jogamos bem. Foi tudo muito bom, a última vez ouvir o hino, o ultimo grito de gol ao vivo e claro a tranquilidade de nos classificar ainda no primeiro tempo.

Ufaaaaa, estamos nas quartas.


domingo, 27 de junho de 2010

Durban em um domingo chuvoso

Hoje não fizemos muita coisa, acordamos e o tempo estava bem chuvoso. Tomamos café e voltamos para o quarto para ajeitarmos as coisas. Por volta das 12pm começou a chover mais forte, então resolvemos ir até um shopping, para não ficar o tempo todo no quarto. O Raj (multi-uso do hotel), nos indicou um Mall aqui perto, muito ruim, pareciamos que estavamos na novela caminhos das Indias .... Indiano pra tudo que é lado. Nada de lojinhas para a Juliana comprar .... então saimos andando até a praia.

No caminho encontramos o Zé, amigo do Ricardo que foi com agente andando até o UShaka, onde sentamos no restaurante Moyo, para almoçar e assistir aos jogos. Primeiro um jogasso de bola 4x1 Alemanha sobre a Inglaterra e depois o Mexico não aguentou a força da Argentina, mas os 2 jogos com
uma forcinha básica da arbitragem.

Agora é voar para Johannesburg, para o ultimo jogo do Brasil, conosco na Africa do Sul. Vamosssss Brasilllll !!!!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

sábado, 26 de junho de 2010

Primeiro dia de verdade em Durban


O dia foi muito bom, finalmente pudemos colocar shorts e camiseta, sair andando pela orla da cidade e curtir um pouco do calor Africano. Hoje fomos até um lugar chamado UShaka, onde tem um shopping, com restaurantes, Sea World e Wet n' Wild. Passamos o dia lá, no Aquarium, vendo show de Golfinhos e Focas e claro comendo muito bem.

Ahh, esqueci de contar que ontem ao chegarmos de volta ao Hotel, tivemos que descer 2 vezes até a recepção, primeiro porque a chave não funcionava na porta - e não era uma chave eletrônica, era uma chave de verdade, daquelas que eu não via em hotel há mais ou menos 15 anos. Acho até que este Hotel foi construido antes do Mandela ser conhecido na Africa do Sul ... hehehehehehe. Depois foi para fazer o telefone funcionar. Sempre o mesmo Raj, um multi-uso aqui do Hotel, é quem sobe e nos ajuda.

A Juliana queria descer a 3a. vez, para falar que a televisão estava fazendo um barulho estranho, como se você explodir, mas não deu tempo, com a barriga cheia e o corpo cansado, dormiu antes de dar boa noite.

Hoje é dia de descanso e começar a torcida pelo Mexico !!! Aribaaaa Mexicooooo ........




A Copa de 94 pode nos custar caro

O dia em Durban começou dificil e acabou num esgotamento total dos 2 aventureiros. Iniciamos o dia acordando cedo, para tentar adiantar nosso voo para Durban. Pois tinhamos passagem para as 12pm, com chegada em Durban as 1:55pm - o jogo do Brasil era as 4pm.

Chegamos no aeroporto as 8am e obviamente estava lotado de Brasileiros, era festa para todos os lados. Entramos na fila do Checkin, para tentar o voo das 9:30am, porém o cara da Companhia Aerea foi bem claro, sem chances de voar antes do nosso voo, tudo absolutamente lotado ........ bom, então era esperar e rezar.

As 12pm, conforme prometido o avião saiu, porém tivemos um p. atraso para descer, pois estava congestionada a pista de pouso. Depois de 30 minutos voando pelo céu de Durban - eu e a Juliana nervosos, é claro, descemos. Corre corre para pegar as malas e ir atrás da pessoa que iria nos esperar - lógico que eu havia confirmado com o Hotel antes de sair da Cidade do Cabo. As malas chegaram rápido, pegamos, corremos, saimos e ........ cade o &%$#@#@#@ do cara ???? Nada ..... liguei para o Hotel e a recepcionista me disse que as vans estavam todas lotadas.

Bom, vamos pegar um taxi ...... olhamos para fora e não havia 1 maldito taxi para nos levar ao jogo, minha gastride começava a almoçar meu estomago. Eram 3pm e os segurança me pediam para ficar esperando em uma fila que ninguém respeitava e manter a calma. JESUS !!!! Aos poucos, vimos que as pessoas pegavam os poucos taxis que tinham, longe da entrada do aeroporto, furando a tal fila. A Juliana, já muito nervosa, foi atrás  de um taxi para nós. Neste momento, vi o jogo ir para o espaço - um policial passou do meu lado e disse, cara o transito na cidade está insuportável, 2 horas para chegar lá.

Eis que aparece um taxi e eu corri para pega-lo. Entramos e pedi pro cara ir para o Hotel. Um legitimo indiano, como 80% da população de Durban. Isso já eram 3:15 e o jogo prestes a começar ..... o motorista deu um gas na estrada impressionante .... entramos na cidade e pronto ... transito parado. O indiano não se conteve, meteu o carro na contra-mão, em uma avenida, mais ou menos como a Moraes Sales de Campinas. Me senti em Bangalore, uma galera andando na rua, quase sendo atropelada pelo nosso motorista KamiKasi (não sei se escreve assim).

Finalmente chegamos ao Hotel, as 3:50pm. Mais uma surpresa, não tinha quarto pronto para nós. Avisei a mulher que eu tinha que ir para o jogo e não tinha tempo para esperar, largamos literalmente TUDO na portaria do hotel e saimos sem lenço e sem documento para o estádio - claro que com os ingressos na mão.

Pegamos um taxi e chegamos no estádio. Depois desta correria toda, estavamos sentados no nosso lugar as 4:20pm, para quem pensou que nem ia assistir o jogo, estava excelente. o jogo foi aquela porcaria que todos vimos, o Dunga e sua cabeça dura, deixou bons jogadores no Brasil, para colocar um meio de campo, formado por Gilberto Silva, Josue, Daniel Alves e Julio Batista - que beleeeeeeza ! Mas o que importa é que foi 0x0 e vou poder assistir as 8as. de final .....

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Holanda X Camarões


Hoje foi um dia com várias emoções ..... primeiro fomos para o WaterFront, para fazer o passeio do Robben Island (prisão onde o Mandela ficou preso durante o Apartheid), porém chegamos e só tinha vaga para domingo - então, nada de prisão. Então fomos passear pela WaterFront ...... rodamos a manhã toda e paramos as 4 da tarde, para almoçar e assitir a eliminação da Itália - Itália .... Penta não será desta vez ... até 2014 !!! hehehehehe

Depois do almoço a Juliana encanou que queria assistir o jogo da Holanda no Green Point, mas obvio que estavamos sem ingresso e a Juliana achou que ia rolar vários cambistas na praça .. mas não rolou. Sentamos na escada e ali ficamos de olho, para ver algum movimento suspeito, para comprar o ingresso.

No fim, tivemos mais sorte ainda, um Ingles chegou em mim e perguntou se eu queria 2 ingresso para o jogo - obvio que os olhos da Juliana cresceram, mas eu resolvi pechinchar. O cara pediu 2 mil Rands pelos ingressos, o que eu achei um absurto e disse que no máximo seriam 1200. O cara falou que não e iria rodar para vender para outro, se não conseguisse, voltaria. Não é que em 30 minutos o cara voltou e me vendeu o ingresso, e por tabela troquei minha camisa com ele. Agora já tenho da Costa do Marfim e Inglaterra.

O jogo foi demais, principalmente por não ter emoçao envolvida .......

Amanhã é Brasil X Portugal ...... Luisssssssssss Fabianoooo !!!!


Tour ao Cabo da Boa Esperança



Fizemos ontem um passeio fantástico, iniciamos pela Cidade do Cabo, em vários pontos turísticos, passamos pelo Cabo da Boa Esperança, um lugar muito legal onde fizemos várias fotos. Depois fomos até a praia de Boulder onde temos uma reserva de Pinguins Africanos - um lugar exótico, com os pinguins andando pela a praia e nós passeando.

Para terminar com chave de ouro no passeio, fomos almoçar na cidade de StellenBosch e depois uma desgustação de vinho ...... voltamos dormindo na Van.

Demos uma descansada no Hotel e depois fomos jantar no WaterFront com o Ricardo, num restaurante Alemão, onde a Juliana comeu joelho de Porco pela primeira vez, estava animallllll .... e assistimos o jogo da Alemanha, que se classificou em segundo do grupo.


terça-feira, 22 de junho de 2010

Africa do Sul - A Surpresa


Esta viagem está servindo para muitas coisas, entre elas me surpreender com a Africa do Sul, um pais muito bonito, com uma ótima infraestrutura (estrada, aeroporto e estádios) - claro que muita coisa graças a Copa do Mundo. Por isso espero que nós também consigamos fazer essa mudança drastica no pais, antes de 2014, senão passeremos vergonha.

Mas vamos ao que interessa: Hoje fomos a um lugar chamado Table Mountain, simplesmente incrível. Este local está concorrendo a uma das novas 7 maravilhas naturais do mundo - e se depender de mim, estará entre elas. Lá você sobe com um bondinho (igual ao Pão de Açucar) até uma montanha e caminha para vários lados para apreciar a vista. Para aqueles que me conhecem, sabem que eu defendo com unhas e dentes o Corcovado como a vista mais bonita do mundo, mas acho que encontrei um adversário a altura .....

No final do dia, fomos até o WaterFront, assistir o jogo dos Bafana Bafana .... foi demais, pois eles fizeram 2 gols no primeiro tempo e o lugar quase veio abaixo. Uma comemoração digna de Brasil. Pena que mesmo com a vitória de 2x1, sobre os Franceses, eles não passaram para a próxima fase; mas a festa continuou .... perguntei para a Juliana, já imaginou se esses caras classificam ?????


segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cidade do Cabo


Hoje chegamos na Cidade do Cabo, muita chuva e aproveitamos para colocar o sono em dia. Por volta das 17 saimos para comer alguma coisa no WaterFront, que já estava em festa, esperando o jogo da Espanha e depois da Vitória de 7x0 de Portugal (o jogo foi aqui).

Encontramos o Ricardo, que até o momento só pudemos falar por telefone, foi bem bacana e curtimos uma festa Portuguesa em um Bar de WaterFront .... colocamos o papo em dia e voltamos para o Hotel.

Vamos falar com o Luiz Eduardo e amanhã tentaremos ir até o Mountain Table - se o tempo ajudar ....


Brasil X Costa do Marfim


O dia começou agitado, logo no café da manhã uma baita bagunça ou melhor, uma festa, típica de brasileiros e africanos. Haviam umas 100 pessoas no restaurante do hotel com batuque, musica, bandeira e muita animação.

Neste dia, fomos conhecer o Museu do Apartheid e depois passamos por um parque de diversão chamado Gold Reef, bem bacana e cheio de montanha russas. Valeu para distrair um pouco, pois mais tarde o dia ficaria nervoso, pois teriamos pela frente os Africanos da Costa do Marfim.

Por volta das 16, deixamos o parque e fomos rumo ao estádio - no esquema "Park and Ride", você deixa o carro em um estacionamento e uma van te leva até o campo .... estava muito organizado. Chegamos no estádio e conforme prometido, encontrei o CQC, na pessoa de Felipe Andreolli, que tirou uma foto com a bandeira da Ponte ...

Ficamos um bom tempo fora do estádio, curtindo o clima do jogo e por volta das 18 entramos, coloquei a bandeira para dar sorte e lá fomos nós para o jogo - neste meio tempo tive um desentendimento com o policiamento local, por causa da bandeira, mas depois de algumas discussões fortes, minha bandeira estava lá.

Bom, o jogo acho que todos viram ... um baile do Brasil, com direito a golaço de Luis Fabiano ....

Excelente .... agora que venham os portugueses !

PS: Paxxxca, valew pela ajuda com o GPS, foi de suma importancia, pois fiquei estes 4 dias de carro e
sem o GPS estariamos ainda perdidos em Johannesburg. Brigadão Parça !
 

sábado, 19 de junho de 2010

Video do Safari ...

Segue o video com as fotos do Safari ...... já corrigimos o link do jogo contra a Coreia.

http://picasaweb.google.com/juliana.moreira.goncalves/MellhoresMomentosSafariNaAfrica?authkey=Gv1sRgCLu-8dK2hqGT5wE&feat=directlink

Safari

Experiencia inesquecível, com essas palavras, resumo o que foi fazer um Safari. Começando pelo lugar, que é incrível, uma pousada com capacidade máxima para 25 pessoas e tudo bem organizado, desde a comida a arrumação do quarto, a cordialidade das pessoas e claro ... o Safari.

Antes de falar um pouco do Safari, devo dizer que neste tipo de passeio vemos coisas que são meio surreais, como por exemplo, almoçar ao ar livre, debaixo de uma arvore e de repente passar uma girafa
a poucos metros, também buscando o almoço.

Bom, o Safari funciona da seguinte forma, subimos todos em uma caminhonete e saimos pela floresta atrás dos animais. Temos companhia do motorista e um outro cara que vai buscando as trilhas dos bichos e não é que funciona, o cara vai olhando para baixo encontra a trilha e depois de algum tempo (as vezes demora) encontramos o animal.

Vimos vários por aqui, entre eles Rinoceronte, Leão, Girafa, Zebra, Hipopotamo, Bufalo, Javali, Crocodilo, Elefante e outros menores - abaixo algumas fotos.

Amanhã tem Brasil de novo .... vamos seleção !!! Pra cima do Drogba ......
 
 


Dirigir do lado direito


Realmente tem coisas que eu não nasci para fazer, uma delas é dirigir do lado direito. Acho que tenho algum problema com o lado do cérebro relacionado com isso, pois para mim é muito complicado. Já viajamos mais de 1000 kilometros e eu ainda erro algumas coisas.

Vale lembrar que não é somente sentar do lado direito e sair dirigindo, vai muito além disso, você anda pelo lado "errado" da rua, ultrapassa pela direita, troca a marcha com a mão esquerda e ainda tem que dar a seta com a mão direita - resumindo terrivel.

Mas valeu, a viagem foi ótima e não tivemos nenhum problema na estrada, inclusive paramos em uma vendinha para a Juliana comprar coisas para a casa, no meio do nada com lugar nenhum ....


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Melhores Momentos - Brasil X Coreia !!!!

Segue um videozinho que a Juliana fez, com os melhores momentos destes primeiros dias:

http://picasaweb.google.com/lh/photo/QSCRy8q_aKBVkwk2aWpG4yJVgSH3W8zn3sJDU218QuQ?feat=directlink

O segundo dia

O segundo dia, começou com quebra de regras (acordando tarde e sem café), primeramente fomos acordados por volta das 8am, com a camareira entrando no quarto ... puta susto, afinal estamos na Africa. Voltamos a dormir. Acordamos novamente as 12pm, com a mesma camareira, insistindo em nos acordar, mas já era hora ... hehehehehe. Levantamos e obviamente perdemos o café da manhã.

Sem café na barriga, fomos seguir a programação, muito bem definida previamente. Zoo de Johannesburg. Um lugar muito bacana, que valeu a pena, apesar do atraso. Vimos Elefante, Zebra, Girafa, Macaco, Crocodilo e etc .......

Voltamos para o Hotel e finalmente fui dar a Juliana um jantar decente. Fomos a um restaurante aqui perto, para comer fetuccini e Cordeiro - estava divino, pena que tomei um pouco demais (vinho) e claro estou lembrando dele até agora ......

Amanhã vamos ao Kruger Park, para o Safari e o blog estará parado por 2 dias .....

Até mais ..... VAIIIIII BRASILLLLLL !!!!
 

A chegada e o jogo



Chegamos em Johannesburg as 8:30 da manhã, fomos direto buscar nossos preciosos ingressos, pois sem eles esta aventura não teria valor. Em seguidas fomos ao Hotel, para tomar um banho, afinal 2 dias sem banho seria muito para a Juliana.

Depois do banho, bateu a fome e aproveitamos para conhecer Mandela's Square, um lugar bem bacana, situado em um dos melhores bairros de Johannesburg. A Copa estava presente é claro. A Juliana aproveitou para desenhar uma bandeira do Brasil no rosto e eu consegui uma foto com Roger Milla, uma lenda do futebol Camarones.

Bom, chegara a hora da emoção maior .... finalmente ver o Brasil na Copa do Mundo. Chegamos ao Ellis Park, por volta de 17:30 - a Juliana dormiu quase todo o percurso (1 hora) hehehehe. Já na chegada encontramos um tal de Vladimir, que a Juliana disse na cara dele, que o conhecia de algum lugar, então eu tive que recorda-la que era o Vladimir Brichta (ator da Globo).

Negada .... o jogo foi demais, desde a chegada ao Ellis Park até a comemoração dos gols .... é muita emoção, somente vivenciando para entender. O ambiente todo é muito bacana, Copa do Mundo, gente do mundo todo, futebol, alegria, festa e etc ....

O Brasil não fez uma grande partida, mas valeu, foi inesquecível, principalmente o Hino Nacional, é de encher os olhos de lágrimas, ouvir nosso Hino com o estádio lotado em uma Copa.















Até quem enfim Africa do Sul



Finalmente estamos em solo SulAfricano. Depois de uma viagem interminável, chegamos a Johannesburg. Foram mais de 36 horas, com direito a rápidas passagens por Portugal e Moçambique - isso mesmo ficamos por 2 horas em Maputo, capital de Moçambique.

Demoramos um pouco para fazer contato, pois durante os ultimos 2 dias tivemos muitas aventuras e claro, estavamos muito cansados. Na ultima noite, dorminos 10 horas e só paramos pois a camareira nos acordou.

Abaixo algumas fotos do inicio da aventura.



 



domingo, 6 de junho de 2010

Uma semana !!!

Bom, agora já é Copa do Mundo .... a 5 dias do inicio e 7 para o embarque, posso dizer que a cabeça já está 100% na Africa. Não aguento mais a ansiedade .....

Sairemos dia 13, chegando em Johannesburg dia 15, onde assistiremos o jogo Brasil X Corea do Norte. Ficamos até dia 17 e partimos para o Kruguer Park, voltando para Johannesburg dia 19, pois dia 20 tem Brasil X Costa do Marfin, agora no Soccer City.

No dia seguinte, vamos para a Cidade do Cabo, curtir uma de turistas, até dia 25, quando voamos para Durban assistir Brasil X Portugal. Aí é torcer, para que sejamos 1o. do Grupo e assistir mais um jogo da seleção Canarinho, imagino eu que contra o Chile, dia 28 no Ellis Park !!!

É isso .............. vamos que vamos ....

"Give me freedom, give me fire, give me reason, take me higher .... "

sábado, 22 de maio de 2010

[Reportagem TVB] Pontepretano mostra a paixão também pela seleção brasileira

Fábio Gonçalves é campineiro, pontepretano, louco por futebol e apaixonado pela seleção brasileira. A loucura pelo futebol é tão grande que ele se prepara para assistir de pertinho aos jogos do Brasil. Ele fez as contas, apertou o orçamento da família e conseguiu realizar o sonho de ver o Brasil em campo lá na África.

Para a viagem, ele carrega um item indispensável além da camisa da seleção: a bandeira do Brasil. Mas, uma bandeira um tanto quanto exótica. Como não poderia ser diferente, o símbolo da macaca, time do coração, vai estampado na bandeira do Brasil.

A loucura pela seleção começou desde criança, quando ganhou a primeira camisa, que ele mostra orgulhoso. Hoje, a camisa já não pertence mais a ele, mas ao filho.

Fábio também coleciona os álbuns da copa desde 1990 e diz não ter completado apenas um deles: o de 1998. Ele parece ter desanimado com o vexame brasileiro.

Conheça um pouco mais da loucura desse torcedor apaixonado na reportagem de Juliana Brunório.

http://www.tvb.com.br/videos/?v=4310

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Louco pela Seleção

Hoje (21/05) as 19:05, estarei em um quadro do TVB Noticias (SBT), que fala sobre a paixão dos torcedores pela Seleção Brasileira. Foi muito bacana a gravação e espero que tenha ficado legal. Falamos bastante sobre a preparação para ir a Africa do Sul e algumas curiosidades, como a coleção de albuns de figurinhas e ingressos de jogos.

Logo mais vou postar algumas informações sobre a viagem .... agora é reta final para a Copa ...

Vaaaaaaiiiiii Brasil !!!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

A Bandeira que vai pra Copa

Depois de muito pensar em uma bandeira, para levar para a Africa e a Juliana fazer vários orçamentos, chegamos ao desenho final e a empresa que iria fazer a bandeira. Eu estava ancioso para ver a bandeira pronta e finalmente na semana passada chegou.

Claro que além dos nossos nomes e o verde-amarelo da seleção, não poderia faltar uma homenagem ao time do coração da Familia Goncalves ........

Em anexo estão 2 fotos da bandeira que estará nos estádios Sul-Africanos durante a Copa.



sábado, 8 de maio de 2010

Mudando um pouco de Assunto

Resolvi escrever sobre um outro assunto, mas que me marcou muito no ultimo domingo (2/Maio) - A Maratona de SP. Depois de 6 meses de treino, dentre eles 45 dias intensos, havia chegado o grande dia.

Terminar os 42,195 Km, depois de 4 horas e 44 minutos foi muito emocionante, algo que não se explica com palavras, somente vivendo.

Esse foi mais um desafio cumprido em minha vida e agora volto o foco para a Copa do Mundo, afinal faltam apenas 35 dias para o embarque !

Força Brasil - ahhh a Bandeira chegou ! Logo vou postar uma foto.

sábado, 24 de abril de 2010

Buscando informações sobre Johannesburg

Agora faltam menos de 50 dias para o embarque e começo a traçar os preparativos finais, principalmente saber como me locomover nas cidades - a principio Johannesburg. Estou encontrando dificuldade para achar bons mapas na internet, com a malha de onibus publico (pois o Metro acho que não ficará pronto).

Depois de muito procurar, achei um site - da prefeitura da cidade, que pode me ajudar um pouco. O site é http://www.joburg.org.za/ que pode ser útil para aqueles que também passarão algum tempo na Capital Economica da Africa do Sul.

Por curiosidade, a Africa do Sul possui 3 capitais oficiais:
Capital Legislativa - Cidade do Cabo
Capital Executiva - Pretória
Capital Judiciária - Bloemfontein

Tá chegando a hora ..........

sexta-feira, 9 de abril de 2010

A Copa do Mundo é nossa !

Um pouco antes da Copa de 2006, as taças do Mundial, da Copa América e uma réplica da Taça Jules Rimet - roubada após a conquista do Tri, ficaram expostos em alguns locais no Brasil. Como a empresa de segurança responsável por estas taças era parceira da HP, nos deu o privilégio de ve-las ao vivo.
Por uma sorte imensa, cheguei cedo ao local da exposição e depois de uma conversa com os serguranças, pude levanta-las (a da Copa America não, pois é muito grande). Abaixo a Taça, que queremos mais uma vez trazer ao Brasil.
Há quem diga, que esta era apenas uma cópia - isso não sei, mas que valeu, valeu !!!


quarta-feira, 31 de março de 2010

Curiosidades Copa do Mundo de 2010 - Bola da Copa [Juliana]

Pesquisei sobre a bola da copa 2010 em homenagem ao meu pequeno Luiz Eduardo que é um verdadeiro admirador de bola de futebol ..... Definitivamente o Dudu tem a bola como seu amigo inseparável (hahahahaha).

Bola da Copa do Mundo de 2010
Esteticamente a bola comemorativa é muito apresentável, com onze cores e quatro triângulos, ambos possuindo específicos significados: as onze cores representando os onze idiomas falados na África do Sul e os triâgulos, que se destacam no fundo branco, as diversidades étnicas do país.
O nome da Bola da Copa do Mundo de 2010 é Jabulani, que no dialeto Zulu significa “para comemorar”.





Mascote da Copa de 2010 [Juliana]

Mascote Copa de 2010: O mascote oficial da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul é um leopardo que se chama Zakumi, uma combinação de palavras em dialetos africano, como “ZA”, abreviação para África do Sul, mais “kumi”, forma escrita do número dez em alguns países do continente.




sexta-feira, 26 de março de 2010

Projeto Copa do Mundo.

Como já disse anteriormente, essa viagem foi planejada nos mínimos detalhes, assim que tomamos a decisão de ir para a Copa da Africa. Para organizar essa viagem, eu a transformei em um Projeto, com duração de 4 anos. Com certeza um projeto muito complexo.
Inicialmente precisavamos do objetivo, esse é fácil ..... Assitir a Copa do Mundo.
Com o objetivo definido, fui preparar um esboço de como eu chegaria a ele. Então comecei a usar algumas disciplinas da gerência de projeto:
1) Escopo - o que exatamente eu queria.
2) Tempo - quando seria realizado, quando deveria iniciar a compra de passagem, ingressos, reservar hotéis e etc ...
3) Custo - esse o mais difícil, quantificar o montante a ser gasto com esse sonho (necessário x disponível).
4) Qualidade - como vou com minha esposa, precisava garantir a qualidade, principalmente dos hotéis.
5) Risco - trabalhar com certos riscos, como não encontrar hotel nas cidades dos jogos ou mesmo não ser sorteado pela FIFA, para comprar ingressos e assim montar um plano B (por exemplo cambista - sim até na Copa do Mundo tem).
6) Aquisição - Comprar e reservar tudo, com antecedência, para minimizar os riscos.
Bom, no momento tudo está correndo conforme o planejado ou quase tudo - pois o custo será um pouco acima do planejado, como em muitos e muitos projetos.
Quem sabe um dia não monto uma palestra sobre o tema ..........
Vamos que vamos ........

segunda-feira, 15 de março de 2010

Faltam 90 dias ......

Em 90 dias (13/Jun) estaremos no Aeroporto de Guarulhos, prontos para embarcar para essa longa viagem - chego em Johanesburgo somente as 8 da manhã do dia 15/Jun. Faremos uma parada em Lisboa, para economizar um pouco na passagem.
Menos de 3 meses, é isso mesmo, despois de 4 anos de espera, faltam menos de 3 meses, para o momento que será único na minha vida - pisar em um estádio de futebol para assistir uma partida de Copa do Mundo.
Para aqueles que gostam do esporte bretão, este jogo (Brasil e Coreia do Norte) será um daqueles troféus para guardar, em destaque, na prateleira. Já assiti a muitos jogos bons, em vários campeonatos diferentes, mas Copa do Mundo é Copa do Mundo.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Se viajar com filhos é uma arte, saber o momento de viajar sem o pimpolho também é ..... [Juliana]


Depois de fazer várias viagens com o Luiz Eduardo, uma coisa era certa: a viagem da copa do mundo seria necessariamente uma viagem SEM filhos.

Viajar sem filhos ..... tortura ou alegria? O tema viajar sem levar o filho é polêmico. Noto que boa parte dos pais (principal as mães) acha completamente impensável algo do gênero. Eu também achava absurda esta idéia, mas resolvi viver esta experiência.

Foi uma decisão difícil, esse assunto me incomodou por um tempo, devo confessar, mas, o Luiz Eduardo (Dudu) tem uma rotininha super organizada e definitivamente iria sofrer com esse ritmo de viagem. Nós já viajamos várias vezes com ele e foi tranquilo, mas era outro esquema: tinha comidinha para bebê, piscina, praia, lugar para tirar um cochilo à tarde, enfim, viagem direcionada para bebês/crianças.

Minha única preocupação: “Luiz Eduardo” ... para que ele fique bem aqui no Brasil nestes 18 dias, que não sofra com nossa ausência. Crianças pequenas precisam estar confortáveis com pessoas que dêem amor, atenção, e cuidado, isso não faltará (hahahahahaha).

Nosso pequeno irá ficar com as avós, tias, primos ....que o protege e enche de mimos ... Com a rotina de sono e refeições organizadas, saindo para escola todos os dias, ele certamente ficará feliz e a pessoa que mais sofrerá serei eu, de SAUDADES.

Enquanto o Fábio prepara o roteiro da viagem eu me preocupo com a infra-estrutura de comunicação com nosso pequeno aqui no Brasil ...
- PEGA CELULAR NA AFRICA DO SUL???? Para mim este tópico é fundamental para o andamento da viagem (hahahahahaha).
- Nos hotéis tem ACESSO A INTERNET ???? Vamos levar Note para conversar com ele pelo MSN ou skype diariamente.
Só de escrever no blog meu coração já dói de saudades, mas é normal ... afinal sou MÃE ....e “MÃE é MÃE” !!!!!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Menos de 100 dias

Para aqueles que me conhecem bem, já sabem que a ansiedade está grande. Menos de 100 dias para o embarque para a Africa do Sul. Tudo organizado e como o investimento é alto, tenho que curtir os preparativos, viajando a cada dia que navego pela Web, buscando informações.
A Cidade do Cabo já conheço muito bem ..... com detalhes de algumas ruas e principais atração.
É .... tá chegando ! Não vejo a hora de entrar no Elis Park ....

Muito feliz E super mal acostumada (HAHAHAHAHA)

Todos os dias observo o Fábio navegando na internet para organizar o roteiro da nossa viagem: passeios, hotéis, transporte .... Não tenho dúvida que ele já conhece MUITO a África do Sul pelo Google Maps.

Estou mal acostumada, as viagens da Europa e Nova York também foram assim .... TUDO MARAVILHOSO E PERFEITO, organizado com todo cuidado e nos mínimos detalhes pelo Fábio. Obrigada por me proporcionar tudo isso, sou muito FELIZ !!!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Viagem Copa do Mundo 2010 – Uma mistura de sentimentos ....

Fui convidada para fazer parte da realização de um grande sonho de meu marido “Fábio”– Assistir a uma Copa do Mundo.
O planejamento desta viagem se iniciou em 2006 (durante a copa do mundo na Alemanha), nesta época também estávamos nos preparando para outra viagem maravilhosa e sem fim que é de ser PAIS.
Sempre planejamos “premissa Fábio” que faríamos a viagem da Copa do Mundo 2010 sem filhos, somente casal ... O que eu não imaginava é que seria nossa PRIMEIRA viagem sem nosso pequeno.
O Fábio me deixou bem a vontade sobre a decisão de viajar ou não ... que dilema heim !????
Dos amigos ouvimos as piadinhas: Viajar sem mulher gasta menos e se diverte o dobro, Se você não for eu vou (Yury), entre outras ... Da família um apoio e um suporte maravilhoso com relação ao Luiz Eduardo (minha maior preocupação)
Com uma mistura de sentimentos a decisão foi tomada ....EU VOU (hahahahahahaha)

quarta-feira, 3 de março de 2010

Finalmente tudo (ou quase tudo) pronto !

É, depois de praticamente 2 meses, arduos, atrás de alteração das passagens aéreas, hoteis, transporte interno e claro, ingressos. Acho que agora estamos prontos. A dificuldade em conseguir hotel, com preços razoáveis, principalmente em Johanesburgo, foi grande. Cidade do Cabo e Durban foram mais tranquilos.
Ahhh, logo mais faremos este blog a 4 mãos, pois minha esposa se empolgou com a idéia do Blog.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Como tudo começou .....

Bom, na verdade esse sonho não começou hoje, nem mesmo este ano. Tudo começou em meados de 2006, durante a Copa da Alemnha, quando finalmente decidi agarrar a idéia de realizar o sonho de assistir uma Copa do Mundo - ao vivo.
Desde lá, venho me preparando e preparando minha esposa, para essa aventura. Desde a parte financeira, até a parte psicológica, de deixar o pequeno herdeiro torcendo por nós no Brasil.

Hoje começa o sonho !

A partir de hoje, irei documentar toda a viagem para a Africa do Sul, para assitir a Copa do Mundo de 2010. Neste inicio, na fase de preparação, apenas algumas postagens. Mas espero que com a chegada da tão esperada data do embarque e principalmente em Terras Africanas, as postagem se tornem diárias.

Seguidores