O dia em Durban começou dificil e acabou num esgotamento total dos 2 aventureiros. Iniciamos o dia acordando cedo, para tentar adiantar nosso voo para Durban. Pois tinhamos passagem para as 12pm, com chegada em Durban as 1:55pm - o jogo do Brasil era as 4pm.
Chegamos no aeroporto as 8am e obviamente estava lotado de Brasileiros, era festa para todos os lados. Entramos na fila do Checkin, para tentar o voo das 9:30am, porém o cara da Companhia Aerea foi bem claro, sem chances de voar antes do nosso voo, tudo absolutamente lotado ........ bom, então era esperar e rezar.
As 12pm, conforme prometido o avião saiu, porém tivemos um p. atraso para descer, pois estava congestionada a pista de pouso. Depois de 30 minutos voando pelo céu de Durban - eu e a Juliana nervosos, é claro, descemos. Corre corre para pegar as malas e ir atrás da pessoa que iria nos esperar - lógico que eu havia confirmado com o Hotel antes de sair da Cidade do Cabo. As malas chegaram rápido, pegamos, corremos, saimos e ........ cade o &%$#@#@#@ do cara ???? Nada ..... liguei para o Hotel e a recepcionista me disse que as vans estavam todas lotadas.
Bom, vamos pegar um taxi ...... olhamos para fora e não havia 1 maldito taxi para nos levar ao jogo, minha gastride começava a almoçar meu estomago. Eram 3pm e os segurança me pediam para ficar esperando em uma fila que ninguém respeitava e manter a calma. JESUS !!!! Aos poucos, vimos que as pessoas pegavam os poucos taxis que tinham, longe da entrada do aeroporto, furando a tal fila. A Juliana, já muito nervosa, foi atrás de um taxi para nós. Neste momento, vi o jogo ir para o espaço - um policial passou do meu lado e disse, cara o transito na cidade está insuportável, 2 horas para chegar lá.
Eis que aparece um taxi e eu corri para pega-lo. Entramos e pedi pro cara ir para o Hotel. Um legitimo indiano, como 80% da população de Durban. Isso já eram 3:15 e o jogo prestes a começar ..... o motorista deu um gas na estrada impressionante .... entramos na cidade e pronto ... transito parado. O indiano não se conteve, meteu o carro na contra-mão, em uma avenida, mais ou menos como a Moraes Sales de Campinas. Me senti em Bangalore, uma galera andando na rua, quase sendo atropelada pelo nosso motorista KamiKasi (não sei se escreve assim).
Finalmente chegamos ao Hotel, as 3:50pm. Mais uma surpresa, não tinha quarto pronto para nós. Avisei a mulher que eu tinha que ir para o jogo e não tinha tempo para esperar, largamos literalmente TUDO na portaria do hotel e saimos sem lenço e sem documento para o estádio - claro que com os ingressos na mão.
Pegamos um taxi e chegamos no estádio. Depois desta correria toda, estavamos sentados no nosso lugar as 4:20pm, para quem pensou que nem ia assistir o jogo, estava excelente. o jogo foi aquela porcaria que todos vimos, o Dunga e sua cabeça dura, deixou bons jogadores no Brasil, para colocar um meio de campo, formado por Gilberto Silva, Josue, Daniel Alves e Julio Batista - que beleeeeeeza ! Mas o que importa é que foi 0x0 e vou poder assistir as 8as. de final .....